Publicado por: Carolina | agosto 21, 2009

~flying blue birds

Acabei de ter um surto de Twitter inexplicável, oh damn. Deve ser coisa dessa vida inútil que estou levando: há uns seis meses não faço nada de realmente útil. Mas enfim, sejam bem-vindos ao Striped Sock novamente atualizado, após… – ah, vai, estou morrendo de preguiça de olhar a data do último post – um bom tempo! Sabe, muitas vezes não me bate a vontade de escrever. É quase como uma faísca, um sentimento bem estranho que brota dentro de mim e que me dá vontade de falar pra alguém o que eu tô pensando na hora – talvez seja vontade de me comunicar.

Confesso que essa vontade havia batido em mim faz pouco tempo, mas nada fiz. Devo ter escrito algum texto, que ao ser lido por mim foi jogado às moscas virtuais do meu disco rígido. Disco esse, aliás, que não é mais utilizado por mim! Cá estou eu de computador novo, peças novinhas, e tudo o que há de bom e melhor! Sinto que posso conquistar o mundo com esse computador. Ok, talvez não chegue a tanto. Mas posso escrever esse texto completamente sem propósito para vocês.

Onde eu estava mesmo? No Twitter! Sempre tive aversão a ele. Oras, é um profundo desrespeito a maioria dos donos de Blogs decentes nesse mundo! Antes, o que necessitava um mínimo de coerência e habilidade – o ato de escrever – agora foi banalizado para uma pergunta “O que você está fazendo?” e um limite de 140 caracteres. Sou uma pessoa que não gosta de ser objetiva nos textos pessoais dela, e vira e mexe coloca um pensamento qualquer no meio de uma frase. Para muitos isso deve ser irritante. Para o Twitter, isso é impossível. Preciso exercitar minha habilidade de síntese ao extremo quando escrevo lá. Muitas vezes esbarro no limite.

E todos conseguem escrever no Twitter. É habilidade racial humana saber dizer “Fui na Padaria, o pão está moreninho!” como se alguém realmente quisesse saber como está o pão de um cara que mora noutro estado. Existem padarias que foram inteligentes e resolveram escrever em seus Twitters o horário da fornada de pães, algo que indiscutivelmente todos querem saber, pois quem as segue mora perto da mesma.

Mas é genial como inventam funções toscas para o passarinho azul. Acabei de me deparar com um perfil do Dicionário Houaiss, onde as pessoas twittam direcionando para ele perguntando o significado de palavras e/ou a grafia correta delas. É o fim do mundo uma pessoa não simplesmente tirar um dicionário de algum canto de sua casa ou escritório e procurar nele tal palavra, preferindo twittar para um profile virtual e esperar que ele faça o trabalho. Faça-me o favor.

Agora um pouco do que todos colocam em seus Twitters – e eu já ritualisticamente coloquei no meu: um pouco de informação sobre minha vida! Minha vida está para mudar de endereço! Mês que vem mudar-me-ei para Recife, terra natal do meu noivo e lugar que eu achei extremamente carismático. Vivi lá por uns quinze dias, o que quase não narrei aqui por falta de saco, mas foi o suficiente para confirmar que é onde quero ir para estar mais perto dele e dar um rumo para minha vida. Prestarei vestibular lá, retomarei os estudos e começarei a vida de casal que quero levar com o Carlos.

Acho que esse texto ficou com muito “Twitter”. Ah, foda-se, tô muito feliz!


Deixe um comentário

Categorias